O plágio um dos principais limitadores da evolução intelectual do estudande
- Gremio Estudantil

- 17 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Por Isadora Zimmermann dos Santos
É possível perceber tamanha mudança ao falar sobre escolas antigas e escolas atuais. Os tempos mudaram e a educação também, visto que, algo que facilitou essa mudança foi a introdução da tecnologia no mundo.

É notório que facilmente identifica-se os lados positivos e negativos de sua chegada, pois com a internet se tornou mais prático ter acesso a um conteúdo de pesquisa ou procurar novos métodos de aprendizagem. Independente do seu objetivo, é notável ajuda deste recurso. No entanto, da mesma maneira que temos uma boa perspectiva, podemos adquirir outra ruim: facilidade para plagiar.
O plágio além de crime, é um dos principais limitadores da evolução intelectual do estudande, impedindo-o de pensar por conta própria, fazendo com que o estudante se limite em apenas copiar ao invés de realmente tentar compreender. Tal problema, por sua vez, não segue apenas no ramo Educacional, diversos profissionais atualmente buscam respostas rápidas para subir em suas carreiras, desmerecendo e desrespeitando os seus colegas de trabalho e o verdadeiro autor de tais obras.

Nesta era digital as pessoas, precipitadamente, tiram como conclusão, que por ser online, os artigos publicados não precisam de referências ou créditos ao autor, que não há problema em copiar, na expectativa de ninguém descobrir, quando na verdade torna-se simples desvendar seu erro.
Portanto, percebe-se que é necessário desenvolver novos métodos de proteger composições virtuais e incentivar as atividades autorais nas escolas. Dessa maneira, é preciso que as instituições educacionais e digitais promovam técnicas como propor ajuda na produção de Pesquisas, a fim de que os alunos se tornem protagonistas de seu desempenho nacional. Dessa forma, será possível conter o plágio na era digital.
__________________________

Escrito pela estudante - Isadora Zimmermann dos Santos





Comentários