top of page

TRAÇANDO UMA ROTA PARA O MEU FUTURO.

  • Foto do escritor: Gremio  Estudantil
    Gremio Estudantil
  • 1 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

Escrito pela estudante - Ellyna Larissa Fernandes dos Santos


Como eu me vejo no amanhã? Meus pensamentos, meus sonhos e meus planejamentos estão mudando a cada segundo e a cada passo que eu decido dar. Se olharmos para o meu eu de agora e compararmos com o meu eu de antigamente, podemos ver mudanças extremas em vários aspectos.

Em algumas ocasiões, é bom nós pararmos um pouco de correr contra o tempo e pensarmos um pouco mais em nós. Quando estamos sozinhos, apenas você, o mundo e o barulho de seu coração pulsando dentro de ti, nossa imaginação sempre se torna presente. Pensamos em como poderíamos ter mudado tal situação ou também em como vamos ser daqui alguns anos. Para ser sincera, talvez eu não tenha amadurecido o suficiente para minha idade, a ponto de pensar nisso constantemente. O "amanhã" parece ser algo tão distante, mas também tão perto.

Meu sonho sempre foi ser veterinária, cuidar de quem eu amo e dar uma segunda chance de vida para os animais, porém, depois de determinado tempo, percebi que essa não iria ser a profissão que eu deveria seguir. Fiquei desapontada comigo mesma por desencadear um medo enorme em tocar nos animais mortos ou machucados. E quando isso ocorreu, eu sabia que deveria começar a pensar em algo que não me deixasse nervosa a ponto de chorar. E então, depois de quase dois anos pensando se realmente seria isso, eu decidi que iria cursar odontologia. Como estamos sempre em constante mudança, provavelmente eu mude de ideia algum dia indeterminado.

Mas e agora, como eu me vejo no amanhã? Eu quero continuar sendo essa pessoa risonha por onde eu passo. Me vejo ajudando meus pais com tudo e mais um pouco, pois eu devo o mundo a eles. Me vejo estudando até enjoar de ver as letras dos livros. Quero já estar no topo, ou pelo menos próximo dele, se é que existe esse nível tão alto para mim que já nasci em uma família de classe baixa, mas eu não quero deixar que isso me desanime, irei estudar o máximo que eu puder. Resumindo, eu pretendo nunca desistir de nada que eu deseje e nunca deixar que alguém, que não seja eu, tente escolher meu futuro.


__________________________

Ellyna Larissa Fernandes dos Santos, atualmente estuda no 901 (fundamental)

no período matutino, na EEB Adelaide Konder.


 
 
 

Comentários


  • Whatsapp
bottom of page